Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos



EUFEMISMO E MINISTÉRIO DA SAÚDE [Luiz Carlos Formiga]

Eufemismo
é uma figura de linguagem que emprega termos
mais agradáveis para suavizar uma expressão.
 
 
 
 
 “Antecipação Terapêutica de Parto”
 
Reencarnação existe? O carma existe? Conceição S. F. Medina diz que “Na USP, no curso de especialização de medicina, a disciplina de Reencarnação é obrigatória, por que a ciência já provou que a reencarnação é um fator natural, biológico! O precursor destas pesquisas foi o Dr. Ian Stevenson, professor de Neurologia e Psiquiatria na Universidade de Virgínia, EUA. Ele escreveu a obra Twenty Cases Sugestive of Reincarnation”(1).

Se o câncer é uma doença cármica,de que tipo de erro é proveniente? O tipo de erro é muito variável para qualquer doença. Um corsário que singrava os mares e roubava mulheres é um leproso moral. A expressão cármica pode se ligar ao leproestigma. Isto é, pode corresponder a uma Hanseníase Virchowiana. A Lei é corretiva e atua primariamente no campo psicológico, sendo que as circunstâncias físicas são apenas um meio pelo qual a finalidade educativa é alcançada. A reação no plano físico não é exata. Derramar sangue pode corresponder a uma anemia irreversível(2).

Como será essa correspondência com o uso da técnica e da política seguinte?

A Técnica. 1. com o Cytotec.Elas nascem vivas, mas acabam morrendo e são despejadas na lata de lixo. 2. "Aspiração Manual Intra-Uterina" (AMIU), onde se suga o bebê em pedacinhos. 3. raspagem do útero, com duas lâminas afiadas em forma de foice (curetagem). Esquartejamento, em pedaços grandes. 4. dose enorme de hormônios que desestabiliza a parede do útero impedindo o implante. Ocorre sangramento abundante e o feto é descartado. (3).

A Política. Cruz (4) diz que: grande é a pressa do governo federal de pôr em prática a execução dos inocentes (fetos até o nono mês), que no dia seguinte ao do julgamento, 13 de abril, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informava: Hoje, temos 65 hospitais credenciados pelo Ministério da Saúde para fazer o aborto legal, ou seja, que a Justiça autoriza. E temos mais 30 hospitais sendo qualificados para isso. Nossa meta é que, até o fim do ano, tenhamos 95 hospitais preparados em todo o país para esse serviço. Note-se bem: Dilma havia cortado R$ 5,4 bilhões da dotação orçamentária para a Saúde neste ano. Mesmo com tão poucos recursos, o governo encontra verba suficiente para capacitar mais 30 hospitais para a prática do aborto. De fato, para a nossa presidente o aborto tem prioridade sobre a saúde.  Como tais abortos serão feitos? Alguém poderia imaginar, ingenuamente, que o Ministério da Saúde não faria outra coisa senão “antecipar o parto” da criança anencéfala induzindo contrações uterinas. Essa era a primeira impressão que dava a sigla ATP – “antecipação terapêutica de parto” – criada pelos abortistas. Pura ilusão. No mesmo dia 13 de abril, o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital, disse que os procedimentos usados serão os mesmos que os dos outros casos de aborto, incluindo a curetagem (esquartejamento) e a aspiração (sucção em pedaços).  Até o nono mês de gestação, a criança anencéfala, com o coração batendo, remexendo-se no útero e reagindo a estímulos nervosos, poderá ser trucidada com as mais sanguinárias das técnicas.(4)

Um livro de grande valor na atualidade é o “romance do imortal francês,Victor Hugo, que retorna pela psicografia de Divaldo P. Franco convidando os leitores a meditações profundas em torno dos problemas da vida. O centro da narrativa é uma jovem médica de origem judia. O livro é um brado de alerta contra o aborto delituoso” (5).

Seria melhor evitar a gravidez, para não correr o risco da “tentação” de uma ATP? Certamente a técnica, onde se pode usar o dispositivo de titânio,teria correspondência mais branda considerando a Lei de Ação e Reação. (6).

E,ainda, o Brasil não correria o risco de “um ciclo de guerras”. Vamos orar para que o Chico tenha se enganado (7).

 
  1. http://poemardireito.blogspot.com.br/2012/06/ha-uma-escalada-do-ativismo-judicial-no.html
(2 ) http://www.espirito.org.br/portal/palestras/irc-espiritismo/palestras-virtuais/pv101097.html
(3)  http://www.espirito.org.br/portal/artigos/neurj/a-norma-do-aborto.html
(4)  http://www.jornalopcao.com.br/colunas/cartas/aborto-de-anencefalos
(5)  http://mensageirosdeluz.com.br/index.php?/vmchk/Divaldo-Pereira-Franco/Do-Abismo-as-Estrelas/flypage-ask.tpl.html
(6)  http://www.forumespirita.net/fe/off-topic/titanio-na-prevencao-do-aborto-criminoso/
(7)  http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=626260
 
http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2012/06/antecipacao-terapeutica-de-parto.html
 
 



Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 10/06/2012
Alterado em 10/06/2012


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras