Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos


"LEI seca"

Que homem é esse
Que necessita d’uma Lei
Para agir com “consciência”?

Que entorpece a razão
Subjuga os sentidos
Mata e até morre!

Que homem é esse que se deixa levar pela mídia?

Que bebe pra não viver?





NEU* - socializando para refletir


Depoimento (#)

Muito prazer, sou um adicto em recuperação. Na época que escrevo este depoimento estou há 10 meses e 24 dias limpo (*) graças ao Poder Superior que para mim é Deus e graças à minha boa vontade.
É importante frizar que no processo de recuperação, nós, usuários de drogas, somos portadores de uma doença chamada adicção e que somos impotentes diante das drogas, sendo humildes e tendo boa vontade do fundo do coração daremos o primeiro passo para entrar na luta.
O início da minha ativa foi uma época conturbada da minha vida. Casado e pai de um filho, trabalhava com meu pai e, por causa do vício da bebida, perdi boas oportunidades e provoquei uma terrível briga com meu pai, na qual ele puxou uma arma, para me matar.
Este fato doeu demais e por causa da minha insanidade e do álcool eu procurei as drogas, se estava feliz me drogava e se estava triste também!
Sofri e menti demais e quando o meu segundo filho nasceu fiquei feliz e desorientado pois minha situação financeira era péssima. Saí da maternidade e fui direto para o morro procurar a cocaína, pois o pouco que tinha eu tirava de minha família e tentava sustentar o meu vício, me dopava para fugir da realidade e de mim mesmo.
A bebida era sempre o começo de tudo. Durante nove anos fiquei na ativa. Ao saber do nascimento da minha filha consegui ficar nove meses limpo, mas por conta própria tudo é muito difícil, pois eu já estava impregnado pela droga e pelo álcool e mesmo que eu quisesse, sozinho eu não conseguiria.
Quando cheguei ao fundo do poço e reconheci que era impotente diante das drogas, procurei ajuda e o mais importante de tudo é que, realmente eu queria ser ajudado. Tive ajuda do Poder Superior, de minha esposa que sempre esteve ao meu lado e do grupo NEAUDA (**) onde ainda me encontro até hoje.
Neste grupo maravilhoso sou ajudado mas também ajudo, me sinto útil e feliz. Hoje sou um homem renovado e vou me reformulando um pouco mais a cada dia. Tenho consciência que a luta é diária sendo um dia de cada vez. Também sei que a luta é grande mas a vitória será muito maior.
Agora eu sei que Deus está no controle de tudo no Universo.
Bom, este é o resumo da minha história. Talvez seja igual a muitas outras, mas eu tenho uma mensagem:
“Bendito é o homem que Deus corrige”.
Muito  obrigado a minha esposa, meus filhos, aos irmãos NEAUDA. (assinado J.)

(*) Grupo NEAUDA está localizado no Centro Espírita Irmão Samaritano.   
(**) No momento em que escrevo o período em que J. está limpo se aproxima a 10 anos.   (#) Depoimento retirado do livro  "Alcoolismo e Drogas. Caminhos de Superação. Através dos enfoques inspirados a partir dos textos de Joanna de ângelis.


Saiba mais

INFLUÊNCIA DA MIDIA - http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/col49.35.htm


Fonte: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/espiritismo-na-pratica-17-11-2009/msg70606/#new
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 20/11/2009
Alterado em 22/12/2009


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras