Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos


RELATO de MÃE - SÍNDROME de WEST

Olá, tenho um caso mais raro que aconteceu comigo... A quatro anos, exatamente em 2005, minha filhinha de dois anos e sete meses morreu com sindrome de west, os médicos na época me disseram que essa síndrome não era congênita nem sanguínea, então eu e meu marido resolvemos  ter outro filho.José Gabriel nasceu no dia 21/11/2008 e no dia 23/02/2009 ele começou com os mesmos espasmos que minha filha (Giuly)  tinha. Gabriel é bem diferente da irmã, pois ele segura a cabeça mas não tem muito equilibrio, ele conversa com os brinquedos, coloca as mãos na boquinha... reflexos de um bebe de quatro meses, coisa que a minha filha mesmo com dois anos de idade nunca fez, mas continua com as crises mesmo com a medicação.O EEG que ele fez não acusou nada, confirmamos a síndrome com a ressonância magnética. A neuropediatra dele disse que gabriel pode se reabilitar bem com os estimulos de fisio, fono, T.O. e etc, isso é o que importa para mim e minha familia que desejou tanto que essa criança viesse com saúde... Não entendo o porque de ter acontecido de novo o mesmo caso comigo, pois eu e meu marido somos aparentemente saudaveis e na família dele e na minha nunca houve nenhum caso da síndrome. Peço a Deus que abençoe meu bebe e que nos dê sabedoria  para cuidarmos dele como ele precisa!!!
Beijos e obrigada pelo espaço!

Sandy Duarte

06/04/2009 12:18

Sandy é uma das muitas guerreira e semeadoras do amor incondicional, anônimas. Enquanto muitas mulheres choram e se desesperam, ela, com sua sabedoria maternal, nos dá lição de amor e vida!
Obrigada Sandy, por me fazer refletir meus valores,
Por me apresentar um amor feito de Vida  permeado de garra e esperança! Gabriel reage ao Amor,  que você e o pai  lhe dedicam. Acreditem o AMOR É TUDO! Faz toda a diferença na Vida!

Juli



Imagem - Gabriel (cedido por Sandy)
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 19/04/2009
Alterado em 19/04/2009


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras